sábado, 12 de maio de 2018

Júbilo em Technicolor



A propósito da recente redescoberta, pelo BFI National Archive, de uma série de pequenos filmes em Technicolor datados dos anos 20 — com óbvio destaque para a fugaz visão do que aparenta ser um screen test de Louise Brooks —, a edição de Junho da revista Sight & Sound partilha (num artigo apropriadamente intitulado de "Pretty In Pink") a real importância, histórica e cultural, de um arquivo desta natureza:

«It may be difficult for archives to justify keeping short pieces of old film. They may not seem to have any great purpose and it might not be possible to reconstruct a whole film from these fragments — but they are all pieces of a puzzle. And while I'm glad we have examples of lost early Tecnicolor that we can use to inform future restoration work, I'm not going to pretend that I'm not excited about the content, that little glimpse of Louise in her first credited film role.»



Para além do pequeno trecho de Louise Brooks (referente à sua participação em THE AMERICAN VENUS, de 1926, um filme considerado perdido), foram também redescobertos materiais de títulos como THE FAR CRY (1926, Silvano Balboni), THE FIRE BRIGADE (1926, William Nigh) e DANCE MADNESS (1926, Robert Z. Leonard).

[Imagem: BFI National Archive/Paramount Pictures].
[Fonte: British Film Institute].

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