quarta-feira, 10 de outubro de 2018
O Arquivo do Dia #130 — Uma Estreia de GIGANTE
A 10 de Outubro de 1956, O GIGANTE, de George Stevens, estreia em Nova Iorque, num grandioso evento de caridade, realizado no hoje desaparecido Roxy Theatre, em prol do financiamento da investigação médica de distrofia muscular.
À margem da cobertura televisiva da passadeira vermelha — que o Arquivo de hoje detalha, numa genuína "parada de estrelas", que incluiu Rock Hudson, Jack Warner, Natalie Wood, Jane Withers, Virginia Mayo, Dimitri Tiomkin, Dennis Hopper ou Carroll Baker —, a estreia de O GIGANTE ficou marcada por uma impressionante afluência de admiradores de James Dean.
Segundo alguns autores, a "horda de acólitos" do malogrado actor ameaçou as forças de segurança, membros da imprensa e até o próprio elenco: a camisa de Rock Hudson ficou rasgada, Jane Withers saiu da estreia com hematomas nas pernas e Elizabeth Taylor perdeu um brinco, avaliado em dez mil dólares, após três raparigas terem tentado agredir a actriz. Embora não existam imagens desta idolatria extrema, aquela foi, definitivamente, uma premiere digna de "gigantes".
[Fonte: innocentti].
[Imagem: Lot Detail].
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário