quarta-feira, 31 de julho de 2019

O Arquivo do Dia #300 — 'Intermission'



Com o mês de Agosto mesmo à porta, O Síndroma do Vinagre irá aproveitar a "época estival" para uma breve pausa na sua actividade regular — sobretudo, na publicação d’O Arquivo do Dia, embora seja de prever a divulgação de um ou outro post ocasional —, num período que servirá de preparação e reflexão para renovados conteúdos, novas dinâmicas no blog e, quem sabe?, de um actualizado visual.

Juntamente com os nossos desejos de boas férias (se for o caso) aos leitores d’O Síndrome do Vinagre, e para assinalar esse "intervalo", o Arquivo de hoje recorda alguns exemplos de uma das manifestações mais icónicas da exibição cinematográfica nos anos cinquenta e sessenta: os denominados 'intermission films', os quais não só informavam o espectador de que a projecção ia conhecer breve interregno, como também serviam de promoção a diversas marcas e/ou, simplesmente, de "apresentação" do bar da sala de cinema. Para a memória, permaneceu um conjunto de filmes animados (maioritariamente, da responsabilidade de produtoras, já extintas, como a Keitz & Herndon ou a Alexander Film Company), revelador do espírito da Publicidade naquela era, que fez parte de uma considerável geração de cinéfilos norte-americanos.

Drive-in (1950)


Hot Dog Drive-in (c. 1950)


Let’s All Go To The Lobby (1953)


Get More Out Of Life! (1960)


Smoke, Talk, and Relax (1960)


[Fontes: Throwback / audiobuff2 / Filmack Studios / historycomestolife / DriveInMovieAds].

Sem comentários:

Enviar um comentário