Famosa pelas variações de peças de música clássica que compôs, sobretudo para as bandas sonoras de A LARANJA MECÂNICA e SHINING de Stanley Kubrick, Wendy Carlos impulsionou a popularidade da música electrónica na segunda metade do Século XX, com particular enfoque na generalização dos sintetizadores Moog enquanto instrumentos com a capacidade de gerar infinitas polifonias e timbres através de um simples teclado.
Essas possibilidades foram demonstradas pela própria Wendy Carlos, em Março de mil novecentos e oitenta e nove, no programa Horizon da BBC. Neste breve segmento lúdico-informativo, não só conhecemos o funcionamento de um sintetizador Moog, como se abre a "janela" para a observação de métodos de concepção, registo e produção musicais absolutamente analógicos.
Essas possibilidades foram demonstradas pela própria Wendy Carlos, em Março de mil novecentos e oitenta e nove, no programa Horizon da BBC. Neste breve segmento lúdico-informativo, não só conhecemos o funcionamento de um sintetizador Moog, como se abre a "janela" para a observação de métodos de concepção, registo e produção musicais absolutamente analógicos.
[Fontes: British Broadcasting Corporation (BBC) / Open Culture / automatic_bazooti].
[Imagem: Electronic Beats].
Sem comentários:
Enviar um comentário