A menos de vinte e quatro horas do início do Doclisboa 2019, o Síndroma do Vinagre debruça-se sobre a "oferta analógica" que o Festival nos reserva este ano.
Partindo dos títulos que foram rodados, inteira ou parcialmente, em formatos de película, assim como aqueles que fazem das imagens de arquivo a sua principal fonte de trabalho, conclui-se que a programação do Doclisboa 2019 — neste exercício, não foram tomados em linha de consideração os títulos que compõem as retrospectivas do Festival — irá exibir mais de vinte filmes "analógicos", sendo particularmente curiosa a predominância no recurso à película de 16mm.
Competição Internacional
Competição Portuguesa
Riscos
Da Terra à Lua
Heart Beat
Doc Alliance
Partindo dos títulos que foram rodados, inteira ou parcialmente, em formatos de película, assim como aqueles que fazem das imagens de arquivo a sua principal fonte de trabalho, conclui-se que a programação do Doclisboa 2019 — neste exercício, não foram tomados em linha de consideração os títulos que compõem as retrospectivas do Festival — irá exibir mais de vinte filmes "analógicos", sendo particularmente curiosa a predominância no recurso à película de 16mm.
Competição Internacional
- JOURNEY THROUGH A BODY (Camille Degeye) — 16mm
- L'ULTIMU SOGNU — DERNIER RÊVE À PETRA BIANCA (Lisa Reboulleau) — 8mm (parcialmente)
- EINE NEUE UMWELT HEINRICH KLOTZ ÜBER ARCHITEKTUR UND NEUE MEDIEN (Christian Haardt) — U-matic, VHS-C, 16mm, Super 8
- NE CROYEZ SURTOUT PAS QUE JE HURLE (Frank Beauvais) — Documentário composto por imagens de arquivo
Competição Portuguesa
- RAPOSA (Leonor Noivo) — 16mm
- VULCÃO: O QUE SONHA UM LAGO? (Diana Vidrașcu) — 16mm
Riscos
- A MONTH OF SINGLE FRAMES (Lynne Sachs, Barbara Hammer) — 16mm transferidos para HD
- SO MANY IDEAS IMPOSSIBLE TO DO ALL (Mark Street) — 16mm (parcialmente)
- VEVER (FOR BARBARA) (Deborah Stratman) — 16mm
- LIVESTOCK (Derek Jenkins) — 16mm
- SOL NEGRO (Maureen Fazendeiro) — 16mm (parcialmente)
- VULTURE (Philipp Hoffman) — 16mm transferidos para HD
- NATURALES HISTORIAE (Pauline Julier) — 16mm (parcialmente)
- DEMONS (Daniel Hui) — 16mm
- RASENDES GRÜN MIT PFERDEN (Ute Aurand) — 16mm
- SERPENTÁRIO (Carlos Conceição) — VHS, 16mm, Super 8
Da Terra à Lua
- A STORY FROM AFRICA (Billy Woodberry) — Documentário composto por imagens de arquivo
- JUDENREIN (Daniel Blaufuks) — Documentário composto por imagens de arquivo
- BEWEGUNGEN EINES NAHEN BERGS (Sebastian Brameshuber) — 16mm (parcialmente)
- SUZANNE DAVEAU (Luisa Homem) — Super 8
Heart Beat
- DANIEL DARC, PIECES OF MY LIFE (Marc Dufaud, Thierry Villeneuve) — Documentário composto por imagens de arquivo
- DELPHINE ET CAROLE, INSOUMUSES (Callisto Mc Nulty) — Documentário composto por imagens de arquivo
- FELIX IN WONDERLAND (Marie Losier) — 16mm
- THE QUIET ONE (Oliver Murray) — 16mm
- GESTERN MITTE MORGEN (Peter Zach) — Hi8
Doc Alliance
- SHELTER: FAREWELL TO EDEN (Enrico Masi) — 8mm, 16mm
Competição Internacional
- TECHNOBOSS (João Nicolau) — 16mm
[Fonte: Doclisboa 2019].
Imagens:
1 Doclisboa.
2 Fotograma de JOURNEY THROUGH A BODY; Camille Degeye.
3 Fotograma de RAPOSA (Leonor Noivo); Terratreme Filmes.
4 Fotograma de THE QUIET ONE (Oliver Murray); My Accomplice & Gizmo Films.
Sem comentários:
Enviar um comentário